Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Início do Blog!!

Ola, sou Jessé dos Animais, presidente e Fundador da ASPA (Associação Protetora dos Animais) é uma entidade sem fins lucrativos, registrada legalmente em 23/11/2004 no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) sob o n. 07.181.946/0001-40, declarada de utilidade pública em 29 de junho de 2005 pela Lei Municipal n.º 7.407.

Atualmente, a ASPA não recebe qualquer apoio do governo municipal e possui um pequeno número de colaboradores, os quais sozinhos não estão conseguindo ajudar os animais, uma vez que os custos são muito altos. Apesar das dificuldades a entidade mantém 17 cães e 16 gatos sob sua responsabilidade. Entretanto, não possui condições financeiras de atender novos animais.

Ocorre que a entidade depende de doações de materiais para o levantamento de muro e para a construção dos canis e gatis. A entidade precisa ainda de doação de rações, medicamentos, produtos de limpeza etc. Necessita também de profissionais voluntários para os atendimentos veterinários.

A ASPA visa proteger, prioritariamente, os animais de rua. O objetivo da entidade é retirar os animais das ruas, dar-lhes atendimento veterinário adequado (especialmente castração) e, finalmente, disponibilizá-los para adoções responsáveis. Vale lembrar que a maioria dos animais que se encontram hoje nas ruas, abandonados e lançados à própria sorte, já tiveram um dono irresponsável.

Para atingir seu fim maior, qual seja, ajudar os animais, a ASPA precisa da colaboração de todos. Para conhecer melhor a ASPA, o trabalho realizado até o momento, para ser um voluntário ou colaborador da entidade, basta entrar em contato por e-mail ou telefone. Terei um enorme prazer em apresentar-lhe o trabalho social que vem sendo desenvolvido e, desde já, agradecemos profundamente seu interesse pois toda ajuda é muito importante. Ajude você também a diminuir o sofrimento de nossos amigos animais. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário